Essa funções são a interface da API CCVS, permitindo que você trabalhe diretamente com CCVS a partir dos seus scripts PHP. CCVS é a solução do RedHat para o "intermediário" no processamento de cartão de crédito. Ele permite que você acesse diretamente os servidores de cartão de crédito através de seu sistema *nix e um modem. Usando o módulo CCVS para o PHP, você pode processar cartões de crédito diretamente através de CCVS nos seus scripts PHP. As seguites referências irão demonstrar o processo.
Nota: CCVS foi descontinuado pelo Red Hat e não tem planos de lançar mais chaves ou contratos de suportes. Aqueles procurando por um substituto podem considerar MCVE da Main Street Softworks como um substituto em potencial. É similar em desenho e tem suporte ao PHP documentado!
Essa extensão foi removida do PHP e não está mais disponível a partir do PHP 4.3.0. Se você quiser usar funcionalidade de processamento de cartões de crédito você pode usar MCVE ao invés do CCVS.
Para habilitar suporte ao CCVS no PHP, primeiro verifique o diretório
de instalação do mesmo no seu sistema. Você precisará, então, configurar o PHP com
a opção --with-ccvs
. Se você usar essa
opção sem especificar o caminho aonde o CCVS estiver instalado, o PHP
tentará procurar o CCVS no local de instalação padrão
(/usr/local/ccvs). Se CCVS estiver em uma localização não-padrão,
execute o configure com: --with-ccvs=[DIR]
, onde
DIR é o caminho para sua instalação do CCVS. Favor nota que suporte ao CCVS
requer que DIR/lib e DIR/include existam, e inclua
cv_api.h no diretório include e
libccvs.a no diretório lib.
Além disso, um processo ccvsd precisará ser executado para as configurações que você pretende usar no seus scripts PHP. Você também precisará assegurar-se de que os processos PHP estão executando no mesmo usuário que os do CCVS (ex.: se você instalou o CCVS como usuário 'ccvs', seus processos PHP devem ser executados como 'ccvs' também).
RedHat disconinuou suporte para o CCVS; no entanto, um manual ligeiramente ultrapassado ainda está disponível em http://www.redhat.com/docs/manuals/ccvs/.